terça-feira, 17 de maio de 2016

Crisma na Catedral 2016

Neste domingo, 15/05, aconteceu na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, às 10h, a Missa da Celebração da Crisma, no dia da Solenidade de Pentecostes. Foi uma manhã muito abençoada.
Recebemos 79 jovens e adultos vindos de 7 vicariatos da nossa querida Arquidiocese, para, juntos com seus catequistas, nosso Cardeal Arcebispo, D. Orani Tempesta e os demais sacerdotes concelebrantes,  passarem pela Porta Santa.
Após ouvir uma bela homilia, muito profunda, incentivadora e esclarecedora da necessidade do engajamento no trabalho da vida comunitária, nossos jovens e adultos foram crismados por nosso gentil e bem humorado, D. Assis Lopes, bispo emérito e pelo nosso pastor D. Orani.
Ao final da celebração, nosso Arcebispo e todo o clero presente, convidaram cada uma das 17 paróquias ali representadas para uma linda foto.
Agradecemos muito ao Monsenhor Joel Portella, que mais uma vez nos acolheu e apoiou na realização deste evento, à nossa coordenadora, Ir. Lucia Imaculada e a toda equipe de coordenadores vicariais, forâneos e catequistas que trabalharam durante toda a missa. Que Deus abençoe a todos e recebam o nosso muito obrigado. Vocês estarão sempre em nossas orações. 

Jandira Ferreira e Wallace Farias – coordenadores arquidiocesanos de Jovens e Adultos




Equipe de Iniciação Cristã de Jovens e Adultos