terça-feira, 9 de agosto de 2016

Papa envia carta a equipe de refugiados da Rio2016: Que sua coragem seja um grito de paz

            O Papa Francisco escreveu uma mensagem para a equipe de refugiados que participa da Olimpíada Rio 2016, iniciada na sexta-feira, 5, e que terminará no domingo, 21.
            Em sua mensagem, assinala Rádio Vaticano, o Santo Padre escreve aos atletas: “Que a coragem e a força que trazem dentro de vocês possam transmitir, através dos Jogos Olímpicos, seu grito de fraternidade e de paz”.
            “Que através de vocês, a humanidade compreenda que a paz é possível e que, por meio dela, tudo se pode ganhar; ao invés, com a guerra, tudo se pode perder!”, acrescentou.
            A equipe de refugiados é formada por 10 atletas, entre eles, dois nadadores sírios, dois judocas da República Democrática do Congo e seis corredores: cinco do Sudão do Sul e um da Etiópia.
            Atualmente, eles vivem na Alemanha, na Bélgica, em Luxemburgo, no Quênia e no Brasil.
            O Santo Padre escreveu também na última sexta-feira um tuíte dedicado às Olimpíadas em sua conta @Pontifex: “Felicitações aos atletas de #Rio2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e de autêntico espírito esportivo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-envia-carta-a-equipe-de-refugiados-da-rio2016-que-sua-coragem-seja-um-grito-de-paz-65744/