domingo, 2 de maio de 2010

Caminhada da Perseverança




Em comemoração ao mês de maio, dedicado à Virgem Maria, os catequizandos e catequistas da Catequese de Perseverança da nossa Arquidiocese realizam todos os anos uma peregrinação. Neste ano acontecerá a 12ª Caminhada da Perseverança na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, na Ladeira da Freguesia, em Jacarepaguá. Igreja que completará no ano que vem 350 anos de fundação.

O tema escolhido para este ano foi: "Maria, Rainha dos Apóstolos" e o lema: "... e com eles estava Maria, a mãe de Jesus." - uma referência ao ano sacerdotal. Por isso, o encontro começará ao som de muita música, no espaço conhecido como "Loretão", com Missa presidida por Monsenhor Joel Portella Amado, coordenador de Pastoral. Logo após a Missa, os presentes verão uma bonita encenação sobre o tema da peregrinação, seguida de uma coroação de Nossa Senhora muito especial. Inclusive, convocamos as comunidades a quem levem seu sacerdote para participarem desta bonita homenagem.

O evento termina com a subida à Igreja de Nossa Senhora da Pena, com todo o seu valor histórico e sua linda vista.

Organize sua comunidade: convidamos as paróquias a levarem lenços de TNT (30cm X 30cm) nas cores dos seus vicariatos, a saber: leopoldina (amarelo), jacarepaguá (laranja), urbano (lilás), suburbano (azul), norte (verde), oeste (vermelho) e sul (branco). Os perseverantes devem estar identificados com crachás e , se possível, devem levar seu próprio lanche e água.

Toda a estrutura do evento já está montada e temos certeza de que, com as bênçãos de Nossa Senhora, será um dia único de oração, alegria e unidade.