quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Primeira reunião do ano




            A comissão arquidiocesana da iniciação cristã realizou sua primeira reunião de 2012, no dia 28 de janeiro, sábado, na Catedral de S. Sebastião. Estiveram presentes os assessores e cordenadores vicarais dos segmentos que compõem a comissão: Pastoral do Batismo, Catequese Especial, crianças e adolescentes e jovens e adultos.

            A oração inicial foi conduzida por Joice Coopper, e, em seguida foi realizada uma dinâmica sobre a figura do coordenador, seguida de plenário.

            Após o intervalo, D. Pedro Cunha Cruz. Bispo referencial da iniciação cristã dirigiu palavras de incentivo aos inícios de trabalho de toda a equipe.

            Em seguida, Irmã Lucia Imaculada, apresentou os principais eventos  e metas de 2012, além de trazer  muitas notícias e, dentre elas, a apresentação de Bárbara Machado Fonte como membro a integrar a  coordenação arquidiocesana. E anunciou também que Agar Pinho Vinagre, passará para a assessoria arquidiocesana do Catecumenato Infantil.

            Foi distribuída também a bela mensagem de 2012, escrita por Madre Maria Helena Cavalcanti, que em seu conteúdo afirma: “Estamos entrando em um novo tempo. Um novo tempo é um novo coração, novos valores, nova maneira de encarar tudo. (...) O anúncio da Boa Nova é para todos os dias, todos os séculos, até o fim dos tempos. O Evangelho de Cristo não envelhece, com o tempo, mas rejuvenesce o tempo.”

            Terminando a reunião, os coordenadores vicariais se reuniram em grupos, para organizarem a estrutura dos encontros de coordenadores paroquiais que acontecem nos meses de fevereiro e março, conforme agenda divulgada em nosso blog.