sábado, 24 de agosto de 2013

Feliz Dia do Catequista!

Integrar o conhecimento numa vida correta inspirada pelos valores do Evangelho, para anunciar a palavra de Deus é a meta do catequista. A Verdade só se revela inteira ao homem inteiro.
Não somos carteiros levando a Carta de Deus mas discípulos que trazem suas palavras na mente, no coração e na vida. Quem não aprecia uma pessoa simpática, afável com todos, exigente sem ser intolerante, mansa sem ser fraca, educada sem ser formal, simples sem ser vulgar, boa sem ser permissiva... e principalmente sincera e alegre na sua adesão a Cristo e a sua Igreja?
Lembremo-nos do que o apóstolo Paulo nos ensina: “Tende entre vós os mesmos sentimentos de Cristo” (Flp 2,5). Sim, miremo-nos constantemente nesse espelho, procurando imitá-l’O pela leitura e prática de suas virtudes. “Sede não somente ouvintes, mas praticantes do Evangelho” (Tg 1,22).
Que o Espírito Santo, “memória de Jesus em nós”, “dobre o que é rigido e aqueça o que é frio” a fim de que Jesus possa contar conosco no crescimento de seu Reino. Reino de paz, justiça e amor! Só uma chama acende outra chama!
(Madre Maria Helena Cavalcanti)