sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Encontro de Catequistas na Arquidiocese de Goiânia

Nos dias 23 e 24 de novembro, aconteceu no Centro de Pastoral Dom Fernando, na cidade de Goiânia o encontro de catequistas, com cerca de 250 representantes das paróquias da Arquidiocese.
Irmã Lucia Imaculada, da Congregação de Nossa Senhora de Belém e coordenadora arquidiocesana,  foi convidada pela equipe organizadora tendo à frente o bispo auxiliar D. Waldemar Passini  e Pe. Arthur Freitas, a dinamizar o encontro, realizando palestras e atividades de grupo sobre “Catequese e Nova Evangelização”, “Catequese e Missão”, além de “Iniciação à Vida Cristã”.
O encontro transcorreu com bastante entusiasmo e integração entre os participantes que buscam manter um trabalho a partir das orientações do Concílio Vaticano II, documento de Aparecida e orientações para a Igreja no Brasil.
Toda esta fundamentação tem como pano de fundo atender ao mandato do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho” (Mc 16,15) que ilumina e anima o ardor apostólico de todos os que participaram do encontro.
D. Waldemar Passini