Assembleias Vicariais

Assembleias Vicariais

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jornada Catequética do Vicariato Jacarepaguá

Foi um dia de grande enriquecimento para todos. Demos início com a oração “Fazei-nos Senhor, viver na Tua Caridade, amando nossos irmãos” (Pastoral do Batismo).
Monsenhor Jan Kaleta, nosso vigário episcopal, celebrou a Santa Missa, nos acolhendo com muito carinho. Frei James Luiz Girardi fez a primeira colocação: “A doce e reconfortante alegria de evangelizar”. Foi bastante rico e profundo. À tarde tivemos trabalhos em grupos com plenário, dirigido pelas Irmãs de Belém. Foi refletido mais uma vez o documento 198 – A alegria do Evangelho – (Papa Francisco).
Logo após o professor das Escolas de Fé, Arthur Torres nos fez a segunda colocação: “O anúncio do Evangelho” – mais um momento de grande aprendizado.
Encerramos com Padre Fábio de Freitas Guimarães, assessor eclesiástico da Iniciação Cristã de Crianças e Adolescentes e Jovens e Adultos, que com muita sabedoria enfatizou a importância de vivermos o nosso chamado com maturidade, compromisso e muita disposição. Também nos deu uma palavra sobre o documento do Papa Francisco.
Agradecemos ao bom Deus por nos ter concedido a graça de uma Jornada tão rica em aprendizado e alegre por estarmos juntos bebendo desta fonte que é Jesus.
Não poderíamos deixar de agradecer de maneira especial ao Frei Carlos Alberto da Trindade, da Paróquia Santo Agostinho da Barra da Tijuca, por mais uma vez nos ter acolhido com tanta generosidade.
Nossa gratidão a todos que colaboraram para esta “Jornada Catequética”.