sexta-feira, 7 de março de 2014

Prioridades para a Campanha da Fraternidade 2014

Irmãos e irmãs,

Seguem as prioridades para a CF 2014, conforme apresentadas dia 01/02/14, no Anúncio Arquidiocesano:

Da análise do tema na Comissão Arquidiocesana, chegamos a algumas conclusões que consideramos importantes, sobre o foco da ação em 2014, que compartilhamos a seguir:

1. Fortalecimento da Pastoral Familiar nas Paróquias, com o objetivo de atuação junto às famílias e desenvolvimento de canais de orientação e denúncia.
2. Mapeamento das iniciativas já existentes na Arquidiocese voltadas à população de rua, menores, prostitutas e outros grupos em situação de vulnerabilidade social.
3. Acolhimento dos resgatados nas comunidades e desenvolvimento de ações consistentes de reinserção, no âmbito da Arquidiocese.
4. Especialmente no Vicariato Sul (na proximidade dos hotéis), desenvolvimento de iniciativas voltadas ao combate ao turismo sexual e à exploração sexual de menores.

No Vicariato Norte, na 1ª. Forania, procuraremos dar apoio à atuação das Missionárias da Vida, na Capela São José, no acolhimento às prostitutas da Vila Mimosa. Além de alimentos não perecíveis (em especial, leite em pó), elas necessitam de voluntários/as para aulas de artesanato e outras ações de acolhimento.

Para potencializarmos a divulgação, solicito que os eventos relativos à CF 2014, programados em cada paróquia, sejam informados, diretamente aos grupos CF-Animadores ou CBs-VN, com cópia para o e-mail carmem@biodinamica.bio.br.