terça-feira, 7 de outubro de 2014

A proposta da Igreja para a família

Mensagem do Cardeal Dom Orani João Tempesta, enviada do Vaticano, que está participando da Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos – Terça-feira, 7/10/2014.

Nós estamos já no segundo dia da nossa Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos. O Sínodo mesmo é no próximo ano, por isso essa é uma assembleia extraordinária, com uma duração menor e também com um menor número de participantes, cerca de 200.
Depois de termos aberto essa assembleia na segunda-feira, a cada dia os bispos e cardeais colocam suas ideias e conclusões sobre os vários capítulos do instrumento de trabalho da nossa Assembleia Geral Extraordinária. Assim como também em cada sessão nós temos a oportunidade de ouvir o testemunho de um casal que fala da sua vida, história, da sua caminhada.
Sempre no final do dia temos a oportunidade de falar à vontade sobre o tema do dia, conforme o pedido de cada um. Depois dessas apresentações todas, temos a oportunidade de nos reunir em círculos ou grupos, para discutir os diversos assuntos e possivelmente depois chegar à conclusão de uma mensagem para o mundo e também encaminhamentos para o próximo Sínodo.
Discutimos sobre a importância da missão da Igreja em propor novamente o valor, a beleza, a importância da família num mundo em mudança. Ao mesmo tempo em que se preocupa com as várias situações do mundo de hoje, em que as ideologias, as circunstâncias levaram muitos a viveram alguns problemas em suas famílias.
Como a Igreja deve experimentar esse acolhimento e ao mesmo tempo os encaminhamentos.
São eixos muito ricos para a Igreja e nós aqui no Vaticano, pedimos que todos vocês rezem para que possamos continuar essa bela e importante missão de todos nós cardeais, bispos, padres, leigos, casais que estão aqui juntamente com o Santo Padre, que participa de todas as reuniões, para chegarmos a algumas conclusões e encaminhamentos importantes para a missão evangelizadora da Igreja.

Deus abençoe a todos!

Fonte: arqrio.org