segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dom Orani instala o Vicariato Santa Cruz

O cardeal arcebispo Dom Orani João Tempesta, instalou nesta sexta-feira, 2 de janeiro, o oitavo vicariato territorial da Arquidiocese do Rio. A celebração de instituição será realizada às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. 
Na nova configuração, o Vicariato Santa Cruz ficará integrado por 37 paróquias, divididas em quatro foranias, num território que inclui os bairros de Campo Grande, Sepetiba, Senador Vasconcelos, Paciência, Cosmos, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Santa Cruz.
O território foi desmembrado do Vicariato Oeste, que constava de 64 paróquias e agora possui 27, que vão do bairro de Sulacap até Santíssimo.
O novo vicariato será coordenado pelo padre Jorge Pereira Bispo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, tendo Dom Roque Costa Souza como bispo animador.
A sede do Vicariato Santa Cruz será na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande.

Vicariato Oeste
Para coordenar o Vicariato Oeste, a partir de janeiro de 2015, foi escolhido como vigário episcopal o padre Felipe Lima Pires, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Senador Camará. Dom Pedro Cunha Cruz continuará como bispo animador, ofício que também desempenha no Vicariato Urbano.

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/2833/dom-orani-instala-hoje-o-vicariato-santa-cruz