quinta-feira, 23 de abril de 2015

Escola Catequética Paroquial: um sonho que vira realidade



Após uma reunião preliminar entre os coordenadores da iniciação cristã e o pároco, ocorreu no sábado (18/04), na paróquia N. Sra. de Loreto, a reunião geral preparatória para a implantação da Escola Catequética Paroquial. A irmã Cristina que conduziu o encontro, emocionada, ressaltou um fato muito importante: todos os segmentos estavam representados por seus catequistas e agentes e não apenas pelos coordenadores, como é mais comum. Percebemos uma adesão inicial muito boa para cumprir a diretriz da Comissão para Animação Bíblico-Catequética da CNBB – Regional Leste I.
Após a leitura e meditação da Palavra (Jo 6, 16-21), todos se apresentaram e se colocaram à disposição. Vale citar a presença de três novas candidatas a catequistas, o que demonstra a dedicação e a iniciativa dessas jovens: Fabiana, Valéria e Ana Paula – todas dispostas a servir ao Senhor. A catequista Ana Maria Romariz citou uma frase que serviu bem para representar tanto os catequistas já em atividade quanto os iniciantes: “É importante que a Iniciação Cristã seja formada por pessoas vocacionadas e não, simplesmente, voluntárias.” É esse o espírito que deve nos nortear.
Foi divulgada a agenda inicial das datas de formação, que neste primeiro momento será mensal e ocorrerá em duas oportunidades (às quintas e aos sábados).
Encontros da Escola Catequética Paroquial – N. Sra. de Loreto
(segunda semana do mês)
Quintas, das 17 às 19 horas e Sábados, das 10 às 12 horas
Maio – 09/05 e 14/15
Setembro – 10/09 e 12/09
Junho – 11/06 e 13/06
Outubro – 08/10 e 10/10
Agosto – 08/08 e 13/08
Novembro – 12/11 e 14/11

“Quando exigem de nós, é sinal de que acreditam em nós.”

(Madre Maria Helena Cavalcanti)
Por: Claúdio Corrêa