Retiro Arquidiocesano da Iniciação Cristã

Retiro Arquidiocesano da Iniciação Cristã

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Turma da Mônica visita Belém em história especial sobre Círio de Nazaré

Livro conta história da turma da Mônica visitando Belém durante o Círio (Foto: Alexandre Yuri / G1)

Livro foi lançado durante missa celebrada na Basília Santuário.
Turminha conhece a história do Círio através de amigo seminarista.

A Turma da Mônica irá deixar o bairro do Limoeiro no mês de outubro: em um livro lançado nesta sexta-feira (28) na Basílica de Nazaré, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e o roceiro Chico Bento pegam um avião para Belém, onde se juntam aos cerca de 100 mil turistas que visitam a capital paraense para conhecer a procissão do Círio.
O Círio de Nazaré é um festa religiosa que homenageia Maria, mãe de Jesus. Realizada há mais de 200 anos em Belém, o evento é composta de diversas romarias, que incluem um traslado pelas águas e uma procissão noturna, e tem como ponto alto uma grande procissão que reúne cerca de 2 milhões de pessoas pelas ruas da capital.
"Este trabalho ajuda a preparar nossas crianças para se aproximarem de Deus, da devoção de nossa mãe", disse o padre Francisco Assis, Reitor da Basílica Santuário de Nazaré.
No enredo, os personagens irão conhecer a história da festa através de um personagem novo, o seminarista Vitinho. O argumento do livro foi feito pelo padre Ferdinando Mancílio, de Aparecida, e as ilustrações ficaram a cargo do quadrinhista Robson Bala, dos estúdios de Maurício de Sousa.
O jovem Eric Alcântara tem 8 anos, e já está curioso para conhecer o livro, que ganhou de presente da avó Rosa Maria. "Soube do lançamento e trouxe meu neto para presenteá-lo. Acho importante encaminhar a criança tanto na leitura quando na religião", disse Rosa Maria.

 Eric Alcântara, de 8 anos, está curioso para conhecer
a história da Turma da Mônica no Círio de Nazaré
(Foto: Alexandre Yuri / G1)

A aposentada Graça Magalhães comparece à missa de lançamento do livro para garantir um exemplar para seus dois netos, que estão fazendo primeira comunhão. "Eles gostam muito de ler, e com uma história de Nossa Senhora é muito melhor, né?", disse.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/cirio-de-nazare/2015/noticia/2015/08/turma-da-monica-visita-belem-em-historia-especial-sobre-cirio-de-nazare.html