quarta-feira, 16 de março de 2016

21º Curso para Catequistas de Perseverança

Neste sábado, dia 12 de março aconteceu o 21º Curso Arquidiocesano para catequistas de Perseverança, atraindo também outra gama de participantes de diversos segmentos da Iniciação Cristã ou mesmo de outros grupos, devido à pertinência da sua temática deste ano: Ideologia de Gênero.
Irmã Lúcia Imaculada fez as boas-vindas após a oração inicial e o curso começou com Tatiana de Melo, assessora arquidiocesana da Perseverança, pontuando questões-chave para se abordar a beleza da masculinidade e feminilidade na formação da identidade sexual sadia e equilibrada. Várias ideias práticas foram apresentadas numa apostila disponibilizada durante o curso.
A palestra principal estava prevista para ser ministrada pelo Dr. Ítalo Marsili, mas ele teve um problema de saúde no dia do curso e a explicação sobre a Ideologia de Gênero em si e suas implicações na sociedade ficaram a cargo de Ronaldo de Melo, esposo de Tatiana e membro da Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar, e de Irmã Salette, CNSB, da Escola Mater Ecclesiae.
Um painel com respostas às dúvidas e a oração final com entronização da imagem da Sagrada Família encerraram o encontro que foi muito bem avaliado pelos presentes.

No nosso blog FORMAÇÃO, você encontra o material utilizado no curso.