segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mais uma formação da Escola Catequética Paroquial

Louvado seja Deus pela realização de mais um encontro de formação da Escola Catequética Paroquial!
Este projeto do Regional Leste 1, para a criação de espaços permanentes de formação  em nossas paróquias, já foi abraçado por muitas comunidades e, neste último dia 18, cerca de 140 representantes de todos os vicariatos compareceram para que a implantação das Escolas Catequéticas possa se solidificar cada vez mais.
Com a valiosa participação dos padres Frank Franciscatto e Eufrázio Morais, o encontro foi iluminado pela Palavra e culminou com a Adoração do Senhor. Já a animação ficou por conta de Leonardo, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, e pelos participantes, que deram um verdadeiro testemunho de integração, alegria e criatividade em todas as dinâmicas.
Lindo também foi ver a alegria dos catequistas atendendo o chamado e assumindo o compromisso do ser catequista. Muitos vieram de longe, mas todos estavam partilhando um espaço com suas cadeiras apertadas no salão e no corredor, unidos num mesmo propósito: de se prepararem cada vez mais para anunciarem a Boa Nova, testemunhando com suas próprias vidas a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo na caminhada da Iniciação Cristã em nossa Arquidiocese.
Caso sua paróquia ainda não tenha iniciado a Escola ou precise de mais informações, entre em contato conosco (catequeserj@arquidiocese.org.br).
A Escola Catequética torna-se uma ótima oportunidade de ver catequistas e agentes de pastoral crescendo no acolhimento, na formação, na espiritualidade e na missão.

Bárbara Fonte, Agar Vinagre e Nirialda Iinuma 
 Equipe Arquidiocesana da Escola Catequética Paroquial