segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Nota de Esclarecimento

O Santuário Cristo Redentor esclarece que informações veiculadas em um jornal de grande circulação neste domingo, 18 de setembro, afirmando que a Arquidiocese do Rio de Janeiro planeja cobrar um determinado valor para um tour de madrugada ao Cristo Redentor não procede.
O Santuário não tem nenhum interesse em comercializar eventuais visitas matutinas ao monumento, pelo contrário, deseja que as cobranças feitas normalmente para visitação ao Cristo Redentor cessem, pois entende que trata-se de um espaço religioso onde está previsto pela Constituição Brasileira a liberdade de expressão religiosa e o direito de ir e vir. Por isso, ressaltamos que o Santuário Cristo Redentor não recebeu, não recebe e nem receberá qualquer recurso proveniente da venda de ingressos.
A assessoria de comunicação acredita que a presente especulação pode estar sendo difundida por pessoas interessadas no mercado de turismo, coisa que não está nos objetivos do Santuário. Reforçamos que temos o platô do monumento como lugar democrático e de inclusão de todos os povos de diferentes classes sociais, e destacamos ainda que há anos promovemos peregrinações ao Santuário gratuitamente, visando sempre um belo trabalho da Pastoral do Turismo, que evidencia a missão/direito da Igreja de anunciar a Boa Nova do Evangelho também do Alto do Corcovado.

Fonte: http://arqrio.com/noticias/detalhes/4853/nota-de-esclarecimento