segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Formações do início do ano - Parte 1

         A Comissão da Iniciação Cristã da Arquidiocese, iniciou o ano com visitas aos vicariatos, para encontro com coordenadores paroquiais, com o objetivo de formar, informar e trocar experiências. A programação contou com a reflexão sobre o Ano Mariano, apresentada pelo assistente eclesiástico Pe. Eufrázio Luiz Morais da Silva.

            Após a apresentação sobre Escola Catequética e o projeto Lectionautas, houve a divisão dos coordenadores, pelos quatro segmentos da iniciação cristã. São eles, Pastoral do Batismo, Catequese Especial, Crianças e Adolescentes, Jovens e Adultos. Neste momento os participantes puderam estar em contato com os coordenadores arquidiocesanos e vicariais de cada segmento para apresentação de propostas, sugestões e partilha de experiências.

            O resultado foi muito positivo, com presença maciça de coordenadores, manifestando a riqueza de atividades que são desenvolvidas em todos os vicariatos da Arquidiocese.

            Sendo um encontro fraterno, não poderia faltar o gostoso lanche partilhado , a alegria e o entusiasmo, manifestados pela homenagem à Nossa Senhora Aparecida, neste Ano Mariano, que celebra os 300 anos do encontro da imagem, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

        Veja , abaixo, as fotos dos vicariatos:
  • 28/01 – Leopoldina e Suburbano – Paróquia Bom Jesus da Penha

  • 29/01 – Jacarepaguá e Sul – Paróquia N. Sra. da Paz – Ipanema

  • 04/02 – Manhã: Oeste e Santa Cruz – Paróquia N. Sra. da Conceição – Realengo
               Tarde: Norte e Urbano – Paróquia S. Francisco Xavier – Tijuca


          Fotos da homenagem a Nossa Senhora Aparecida: