sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Retiros de Carnaval

Retiros de Carnaval: um espaço de encontro com Deus

  Durante o Carnaval, muitos cristãos aproveitam esses dias para buscar um tempo para si mesmo e aprofundar sua experiência pessoal com Deus. Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, muitas paróquias, movimentos e novas comunidades realizam seus retiros e missões, e oferecem aos fiéis momentos de oração, pregação, louvor e confissão, além de celebrações, shows e apresentações artísticas.
Bom Pastor
  O “Retiro de Carnaval” da Comunidade Bom Pastor, em Copacabana, acontecerá de 26 a 28 de fevereiro, das 9h às 17h30, na Rua Hilário de Gouveia, 36 / 9º andar.
  Com o tema: “Tudo posso naquele que me fortalece (Fil 4,13)”, haverá na programação missa louvor, Liturgia das Horas, pregação e adoração.
  A entrada é franca. Os participantes que desejarem podem almoçar no local por R$ 15. Pede-se que todos levem lanche para partilhar. Mais informações pelo telefone: 2236-5721 ou pelo www.facebook.com/combompastor.
Reviver
  A Comunidade Católica Shalom realizará o retiro de Carnaval “Reviver Rio 2007” no Centro Esportivo Miécimo da Silva (CEMS), em Campo Grande, de 26 a 28 de fevereiro, com início todos os dias às 8h30 e término às 22h, na Rua Olinda Ellis, 470.
  Com o tema: “Alegra-Te”, o retiro entra em sintonia com o Ano Mariano, que comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Na programação, cursos de formação, missa diária, adoração, louvor, seminário de vida no Espírito Santo, apresentação do espetáculo “O Canto das Írias” e da banda baiana Alto Louvor. No dia 26 de fevereiro, a missa será presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, às 17h.
  Durante os três dias do “Reviver”, os participantes podem ser atendidos por sacerdotes para receberem o Sacramento da Reconciliação (confissão), por ministros de oração e aconselhamento, além de conhecer mais sobre o carisma Shalom por meio dos estandes de divulgação do Vocacional, do Projeto Juventude, da Livraria. O espaço Reviver Kids estará aberto para receber as crianças, enquanto os pais participam do retiro. 
  A entrada é franca. Mais detalhes no site www.comshalom.org/rio ou pelos telefones: 98110-7575 e 3253-4831.
Rio de Água Viva
  O retiro espiritual “Rio de Água Viva”, em sua 36ª edição, acontecerá no Centro de Convenções Sul América, de 26 a 28 de fevereiro, das 8h às 18h, na Avenida Paulo de Frontin, 1, no Estácio.
  Com o tema: “Meu espírito exulta de alegria” (Lc. 1, 47), este ano também será comemorado o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo, e será o primeiro evento na Arquidiocese do Rio em que será festejada esta data importante para os membros do movimento e de toda a Igreja.
  O retiro conta com uma programação variada com pregações, adoração, missa e shows, e é aberto a todas as idades. Contará com as presenças do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, dos padres Antonio José, do assistente eclesiástico do RCC, Gleuson Gomes, de Jorge Carreira, de Thiago Sardinha e do diácono Melquisedec Ferreira.
  A entrada é franca, e não é necessário fazer inscrição. No local serão vendidos almoços e lanches. Mais informações: www.facebook.com/RCC-Arquidiocese-do-Rio-de-Janeiro.
Folia dos Anjos
  A missão Folia dos Anjos da Comunidade Católica Do Caos à Glória tem como objetivo apresentar uma nova possibilidade de vida feliz, pelo testemunho de vidas transformadas pelo Cristo glorioso, sendo “manifestação da glória de Deus em meio aos clamores caóticos”.

  Nessa missão, os jovens missionários entram nas festas de rua da cidade como um bloco de anjos cheios de alegria, ousadia e santidade. Acompanhados de uma bateria que garante a folia, os “anjos”, além de passar pelos foliões distribuindo bênçãos, fazem o anúncio pessoal do Evangelho. Também convidam as pessoas a orarem, ali mesmo onde estão, e a participarem da Igreja, como lugar da felicidade verdadeira. Mais informações:https://www.facebook.com/agencianovosatos.  
Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/5461/retiros-de-carnaval-um-espaco-de-encontro-com-deus