segunda-feira, 13 de março de 2017

Retiro Quaresmal do Vic. Leopoldina




Aconteceu...

  Neste sábado, 11 de março a Iniciação Cristã do Vicariato Leopoldina reuniu-se para uma manhã de vivência e espiritualidade: um Retiro Quaresmal na Paróquia de Santa Edwiges, em Brás de Pina. 
  Foi um momento de partilha, oração, e porque não dizer, de confraternização. 
  A manhã começou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso caríssimo vigário episcopal,  Pe. Alberto Gonzaga, que nos dirigiu uma homilia muito rica em orientações e reflexões. 
  Após a Missa, nos reunimos para um café da manhã, onde encontramos distribuídos pelo salão, palavras de exortação a uma vivência quaresmal bastante profunda: perdão, confissão, amor, caridade, jejum, esmola, solidariedade, entre outras. 
  No segundo momento, ouvimos a palestra do Pe. Thiago Sardinha, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha de França, que nos fez refletir sobre a passagem de Ex 3, 7-12, que nos recordou a garantida presença de Deus conosco e a necessidade de nossa conversão e serviço. 
  Concluindo esta manhã maravilhosa, Pe. Givanildo, assessor da Iniciação Cristã do nosso vicariato e pároco que nos acolheu em sua casa, conduziu um momento de Adoração ao Santíssimo, que cumulou de bênçãos e de paz a todos os presentes. 
  Estivemos em torno de 86 catequistas representando as nossas 6 foranias. 
  Agradecemos a Deus pela presença destes sacerdotes em nosso meio e também a todos que de alguma forma, contribuíram para a realização de mais esta atividade em nosso vicariato. 
  Deus nos abençoe e proteja sempre. Amém.