sexta-feira, 23 de junho de 2017

Formação para Catequistas do Vicariato Santa Cruz

            No dia 18 de junho, tivemos a graça de receber no vicariato episcopal de Santa Cruz o curso de Formação para Catequistas de Iniciação Cristã ministrado pelas irmãs da Congregação de Nossa Senhora de Belém.
            Essa formação, que acontece anualmente, se torna cada vez mais importante diante de um mundo com constantes e rápidas mudanças. Durante o curso, vimos a necessidade de ir além do espaço físico paroquial e levarmos a semente do evangelho, de forma criativa, simples e ousada aos que necessitam, sem aguardar passivamente no mesmo lugar de sempre, sendo fundamental aprimorar e aprofundar nossos conhecimentos bíblico- teológicos, pedagógicos, comunicativos e espirituais, para o acompanhamento daqueles que Deus nos confia.
            Como adendo, Maria nos foi apresentada tal como um modelo de virtudes, visto que através de sua fé, amor, serviço e confiança nos inspira a buscar uma vida de santidade afim de sermos testemunhas do evangelho o qual semeamos. Precisamos ser melhores por Deus, para Deus e em Deus e isso requer tempo, trabalho e principalmente amor.

            Saibamos aproveitar as oportunidades que o Senhor nos concede.
Marcel Costa




Pe. Jorge Bispo - Vigário Episcopal do Vicariato Santa Cruz