quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Encontro do Pré-Catecumenato do Vicariato Suburbano

           Aconteceu no dia 06 de agosto, o Encontro do Pré-Catecumenato Infantil do Vicariato Suburbano, no Santuário da Divina Misericórdia (Vila Valqueire), com a presença de 69 catequistas.
O encontro começou com a acolhida da equipe aos catequistas que entraram cantando “Catequista seja bem-vindo, sua presença é um prazer, Catequista seja bem-vindo, essa igreja ama você...”. Depois foi feita a oração inicial, baseando-se no Documento 107, ressaltando a importância da missão do catequista, pedindo a Deus força, ânimo e alegria para evangelizar os pequeninos.

            Após a oração foi desenvolvido o tema: “Jesus foi criança como nós”.

Foram dadas sugestões de músicas com gestos, bandinha confeccionada com reaproveitamento de garrafas plásticas, procissão da Bíblia, narração de histórias bíblicas e jogos para vivência por parte das crianças através de brincadeiras para melhor compreensão de versículos do livro dos Salmos.
Banda

Narração de histórias

A equipe também trouxe novidades como a proposta de um mosaico e apresentação de brinquedo cantado para homenagear Nossa Senhora de Aparecida como também uma celebração de Natal para ser feita com as crianças e a família, além de várias lembrancinhas sobre o ano litúrgico reutilizando materiais.


Mosaico de Nossa Senhora Aparecida

Celebração de Natal


No final, os catequistas foram homenageados pelo mês das vocações e o encontro terminou com uma oração pedindo a Deus bênçãos para todas as oito foranias presentes.

(Lissana Lemos)