segunda-feira, 18 de setembro de 2017

17ª Mostra Bíblica do Vicariato Sul

Na manhã de domingo, dia 17 de setembro de 2017, aconteceu a 17ª Mostra Bíblica do Vicariato Sul na Paróquia Santa Mônica no Leblon. Com o tema “Maria, nossa Mãe” e o lema “Fazei tudo o que ele vos disser”, as catequeses de 22 paróquias fizeram uma linda homenagem a Nossa Senhora.
 


Durante todo o evento tivemos apresentações teatrais, música, coral, exposição de trabalhos, brincadeiras e a coroação de Nossa Senhora.


















Recebemos os quadros de Nossas Senhoras que dão títulos à igrejas da cidade do Rio de Janeiro. Essa exposição Mariana veio do Santuário da Nossa Senhora da Penha especialmente para a Mostra Bíblica.

A missa foi presidida pelo Padre Frank (Paróquia Santa Teresinha) e concelebrada pelo Frei Roan (Paróquia Santa Mônica) e Frei Carlos (Paróquia Santíssima Trindade).

Ao final da celebração, recebemos o manto oficial de Nossa Senhora da Penha que nos cobriu. Passamos, todos, por baixo de seu manto como um lindo gesto de filho que se protege nos braços da Mãe. Vivenciamos o que Maria sempre fazia: reunir seus filhos e entregá-los a Jesus. Foi uma manhã abençoada! 


Ana Claudia de Macena – coordenadora do catecumenato do Vicariato Sul

Veja mais fotos:

17ª Mostra Bíblica Sul
Clique na seta ao lado para passar as fotos