terça-feira, 7 de novembro de 2017

Tarde Mariana da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos do Vicariato Suburbano

Neste último domingo, 29 de Outubro, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição – Campinho - sediou o encontro de crismandos, crismados e catequistas do Vicariato Suburbano em uma belíssima Tarde Mariana. Jovens e adultos de diferentes idades e foranias protagonizaram uma verdadeira celebração em honra à Santíssima Virgem, fiel intercessora e Mãe do povo brasileiro.

            O evento teve início com a Santa Missa presidida pelo vigário episcopal Padre Nivaldo Jr que em palavras muito sábias lembrou aos jovens que a maior ambição de um cristão deveria ser “tornar-se semelhante a Cristo” e que devemos viver em nosso dia a dia a fé, a esperança e a caridade. Alegres pela participação no banquete eucarístico, os jovens e adultos foram em seguida animados pela banda Aliança Viva que levantou a juventude, proporcionando um ambiente de grande fervor e entusiasmo.
            Após uma breve pausa para o lanche, cumprindo o pedido que Nossa Senhora fez aos três pastorinhos, rezamos o terço mariano, ofertando à Mãe Aparecida toda a nossa vida espiritual, nossas dificuldades, fraquezas, momentos de gratidão, alegria, enfim, tudo aquilo que vivemos e pelo qual Deus se utiliza para a nossa santificação. Um momento de profunda e verdadeira devoção, demostrando que é possível sim ser jovem e se espelhar na pureza e fé da Virgem Santíssima.

            O encontro terminou com uma pregação muito inspirada do diácono Fernando da paróquia Nossa Senhora da Apresentação – Irajá – recordando a presença de Maria no dia de Pentecostes e como ela hoje se faz presente na vida dos crismandos e crismados colaborando para a nossa intimidade com o Espírito Santo.
            Nosso agradecimento especial ao Padre Natal e a toda equipe da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que com muito carinho, acolhimento e entusiasmo proporcionaram este lindo encontro. Agradecemos também às demais equipes de catequistas e todos que de certa forma contribuíram para que este desejo se tornasse realidade.

Lucas Henrique – catequista de Jovens e Adultos do Santuário da Divina Misericórdia

Tarde Mariana
Clique na seta ao lado para passar as fotos