segunda-feira, 21 de maio de 2018

20ª Caminhada da Perseverança

Marcando as comemorações do mês mariano, a Catequese de Perseverança da Arquidiocese do Rio se reuniu num lindo gesto de fé que foi a 20ª Peregrinação, realizada neste último sábado, dia 19 de maio, no Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Oração Inicial
Oração Inicial com Tatiana de Melo
Quase 1.200 pessoas, entre catequizandos, catequistas e familiares, foram muito bem acolhidos no Colégio Nossa Senhora da Penha, onde aconteceu o primeiro momento de muita animação com o cantor Cosme e sua banda. 
Animação
De lá, todos saíram em caminhada pela ladeira, recitando o santo terço, clamando em especial pela paz na nossa cidade.
Procissão

Terço
Recitação do Terço

Ao chegarem na concha acústica, os peregrinos foram recebidos calorosamente pelo reitor do Santuário, Padre Thiago Sardinha, que preparou para um momento muito especial: a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha, com a beleza da dança conduzida pelo grupo "Alegria de Servir" do Vicariato Suburbano.
Coroação
Encerrando a peregrinação, a multidão seguiu o andor e subiu os 382 degraus da escadaria mais famosa do mundo para alcançarem o santuário, onde aconteceu a tradicional oração pelo Papa de todos os sábados.
Subida
Um clima de muita alegria, oração e confraternização marcou esse evento tão bonito que mostra toda esperança para o futuro da Igreja e da nossa cidade. Maria de Deus, Senhora da Paz, rogai por nós!


Fotos: Assis Freitas


Texto: Tatiana de Melo – Coordenadora Arquidiocesana da Perseverança