segunda-feira, 5 de junho de 2023

 

SEMANA EUCARÍSTICA - 
MISSA EM PREPARAÇÃO 

À FESTA DE CORPUS CHRISTI

. Inspirados pelo tema: “A Eucaristia é a fonte da vocação e da missão” e pelo lema “Eu sou o pão da vida: quem vem a mim não terá fome” (Jo 6,35), 

No Santuário de Adoração Perpétua, igreja matriz de Sant’Ana: Representantes da Infância e Adolescência Missionária, Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários e todos os segmentos da Iniciação à Vida Cristã de nossa Arquidiocese (Batismo, Catequese Diferenciada, Crianças e Adolescentes, Perseverança, Jovens e Adultos) participaram da Santa Missa presidida por nosso Cardeal Arcebispo Dom João Orani Tempesta em preparação à Festa de Corpus Christi.

Nosso Cardeal em sua Homilia nos falou que: "Crer, aceitar o Senhor, supõe justamente acolher a sua Palavra e ser cada vez mais alguém próximo Dele. E desta forma que nós vamos vivendo a nossa vida de fé."
O Cardeal também nos lembrou, citando a Leitura do Livro do Eclesiástico - Leitura Primeira da Santa Missa - de pedirmos o dom da sabedoria para nos aproximarmos cada vez mais dos dons do Senhor: crer e aceitar a Revelação Cristã. 






Agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes a este Encontro com Jesus Eucaristia, onde pedindo para que todos acreditem, esperem e amem este Deus que se dá todo a nós. E, como nos ensina Madre Maria Helena Cavalcanti: ! Só o Trigo Infinito sacia a fome infinita das nossas almas."