quarta-feira, 28 de maio de 2014

7º Congresso da Iniciação Cristã


“Ir ao encontro: missão, caridade e comunidade”. Este será o tema do 7º Congresso da Iniciação Cristã que acontecerá no dia 31 de maio, das 8h às 17h, no Colégio Zaccaria, no Catete. O evento reunirá agentes da Iniciação Cristã indicados pelos párocos. Segundo a coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã, irmã Lucia Imaculada, CNSB, em preparação para o congresso, as paróquias receberam um texto para reflexão e enviaram as respostas à comissão organizadora.
“Nosso objetivo é atender ao apelo do Papa Francisco para promover a cultura do encontro, além de colocar em prática as orientações da carta pastoral do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, especialmente neste Ano da Caridade”, disse a irmã Lúcia.
Pela manhã, a missa de abertura será presidida pelo bispo animador da Iniciação Cristã, Dom Pedro Cunha Cruz, e a conferência ministrada pelo coordenador de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado. À tarde, os congressistas participarão de oficinas e haverá um painel sobre três temas: caridade, missão e comunidade, com a participação de Celeste, coordenadora da Infânca Missionária, do vigário episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel Manangão, e do coordenador da Pastoral das Favelas, monsenhor Luis Antônio Pereira Lopes.