terça-feira, 24 de junho de 2014

Perseverança do Vicariato Norte em Ação

Trazemos aqui duas iniciativas muito interessantes da Catequese de Perseverança do vicariato norte.
            No dia 7 de junho, Margarida e Mara, da coordenação vicarial, promoveram um encontro de formação e espiritualidade para os catequistas. A primeira parte do encontro foi uma formação com Dom Luiz Henrique, bispo animador do vicariato, que tratou das virtudes do catequista. A segunda parte do encontro foi um momento de troca de experiências entre as paróquias presentes e o encerramento foi com Adoração ao Santíssimo Sacramento. Simplesmente uma bênção!
            A outra iniciativa que merece destaque, foi a da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião que, numa ideia inspirada de Bianca, uma antiga coordenadora, promoveu um encontro com ex e atuais perseverantes, com a coordenação de Tarcísio, Rômulo e o pároco, Padre Leandro Cury. Foi emocionante ver reunidos os mais novos membros do grupo, que acabaram de receber sua primeira comunhão, com gente que foi da perseverança desde a década de 90: moças e rapazes, homens e mulheres, alguns que se mudaram até de cidade, mas vieram prestigiar o encontro; outros já casados, com filhos... Uns que até se afastaram da fé, mas compareceram, respondendo a um verdadeiro chamado de Deus!
            O encontro realizado no último sábado, dia 21 de junho, começou com uma dinâmica em que cada um dos mais de 70 participantes falou sobre sua história com a catequese de Perseverança. Depois, veio uma palestra sobre a importância de perseverar sempre, apresentada por Tatiana Melo, assessora arquidiocesana da Perseverança. Ao final da Palestra, a Irmã Lúcia Imaculada, coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã, dirigiu algumas palavras aos participantes. Em seguida, os organizadores conduziram uma partilha em grupos sobre como perseverar com Cristo nos dias de hoje, em cada situação de vida em que nos encontramos. A confraternização final ficou por conta de um animado almoço oferecido pela paróquia.
            Quem sabe sua comunidade pode apostar neste reencontro com Cristo?!
            Confira os melhores momentos dessas iniciativas em nossa seção de fotos.