Retiro Arquidiocesano

Retiro Arquidiocesano

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Em busca do Santo Rosário

Por Denis Bersi Rinaldi

Somos da Diocese de Santo André, Paróquia Santo Antônio, e devido ao nosso trabalho com dependência química, sentimos a necessidade de desenvolver um material infantil que despertasse nas crianças a importância de suas decisões no meio em que vivem, algo que as fortalecessem com valores e virtudes para que, vivendo no mundo, tivessem força para dizer não a tudo o que pudesse tirá-las do caminho de Cristo. Assim, desde meados de 2013 estamos desenvolvendo alguns trabalhos para crianças, até então em ambiente virtual. Porém uma das propostas que estava sendo postergada por exigir custos, é um jogo de tabuleiro onde incentivamos as crianças a meditarem os mistérios do Santo Rosário.
O jogo consiste em demonstrar para as crianças a importância da meditação dos mistérios do Rosário no desenvolvimento de nossas virtudes, agindo assim como instrumento de mudança em nossas vidas e nas vidas daqueles com quem convivemos. Para isso, desenvolvemos uma história onde, preocupados com os problemas da sociedade, os personagens vão buscar orientações ao Pároco que lhes sugere o Santo Rosário. Sem entenderem a ligação entre os problemas e a solução, Pe. Ascenzo passa à eles quatro tarefas que devem ser realizadas meditando os mistérios.
Ao longo do jogo, além de mostrarmos cada um dos mistérios e os benefícios da recita do Rosário, os personagens também se detém com situações comportamentais  que são comparadas com os acontecimentos da vida de Cristo.
Como este trabalho envolve custos, e por não ter fins lucrativos, antes de produzi-lo, estamos apresentando ao maior número de pessoas possível para tentar viabilizar o projeto com um custo que seja acessível a todos, sendo que ele será produzido sob encomenda e, quanto maior o número de interessados, menor o custo de produção.

Para saber mais, vocês podem acessar o site aqui.
Página do Facebook: entre aqui.