sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Fiéis criam "Dia de Adoração" pelo Sínodo sobre a Família

Fiéis católicos na África, América, Ásia, Austrália e Europa já manifestaram sua intenção de unir-se à campanha de oração.

Fiéis de diversas partes do mundo se unem em oração pelo Sínodo dos Bispos sobre a Família que acontece no final deste ano. A iniciativa é de uma organização de leigos italiana, que propôs realizar uma novena de oração durante nove meses, nos quais, em um dia de cada mês, se fará uma Adoração Eucarística nesta intenção.
O Dia de Adoração teve início nesta quinta-feira, 5, em todo o mundo. As próximas datas, serão: 5 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro e 1º de outubro.
A intenção é confiar especialmente a Igreja Católica, o Santo Padre, os Padres sinodais e as famílias do mundo à proteção do Sagrado Coração de Jesus. A escolha das quintas-feiras de cada mês foi proposital: é um dia no qual muitas paróquias e capelas realizam Horas Santas e outros espaços de adoração.
Várias destas datas coincidem com solenidades litúrgicas em muitos países. Estas memórias especiais incluem a Quinta-feira Santa (na qual se pede que se participe somente da liturgia e da adoração já prescritas pela Igreja para esse dia), a Solenidade de Corpus Christi, a Transfiguração do Senhor e a festa de Santa Teresa de Lisieux, entre outras.
A Sociedade da Adoração Eucarística para o Sínodo da Família, organização criada por seculares em Roma em 2014, informou que fiéis católicos na África, América, Ásia, Austrália e Europa já manifestaram sua intenção de unir-se à campanha de oração.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/pelo-mundo-fieis-rezam-em-favor-do-sinodo-sobre-a-familia/