sexta-feira, 6 de março de 2015

24 horas para o Senhor

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, atendendo a orientação do Papa Francisco, fará na véspera do 4º domingo da Quaresma, dia 14 de março, a ação denominada “24 horas para o Senhor” em que se realizam confissões e adoração ao Santíssimo.
A ação se realizará em todos os vicariatos da arquidiocese, iniciando as atividades no dia 13 de março.

Programação:

Vicariato Jacarepaguá
Dia 13 de março, das 17h às 22h, no Américas Shopping, na Avenida das Américas, 15500, no Recreio dos Bandeirantes, haverá confissões. Às 22h, na Paróquia Imaculada Conceição, na Rua Humberto Cozzo, 41, no Recreio dos Bandeirantes, será o início da vigília.
Dia 14 de março, das 10h às 17h, no Américas Shopping, haverá confissões.

Vicariato Urbano
Dia 13 de março, às 18h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa, no Largo da Lapa, s/nº, na Lapa, acontecerá o início da vigília e adoração. Às 19h, haverá celebração penitencial presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Às 20h, haverá exposição do Santíssimo. As confissões serão na Igreja durante as 24h. Nos Arcos e ruas da Lapa acontecerá Via Sacra e evangelização com as comunidades Aliança da Misericórdia e Shalom, a coordenação da RCC e as Irmãs de Calcutá.
No dia 14 de março, às 16h, haverá missa de encerramento na Igreja.

Vicariato Leopoldina
Dia 13 de março, das 17h às 22h, na Capela do Shopping Via Brasil, na Rua Itapera, 500, em Irajá, acontecerá evangelização promovida pela Comunidade Shalon e também serão realizadas confissões e adoração. Na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, das 22h às 6h, na Praça Jerusalém, s/nº, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, haverá confissões e adoração e uma ação de evangelização promovida pelos jovens. Durante a noite será realizada procissão luminosa.
No dia 14 de março, das 6h às 12h, na Paróquia Santa Cecília, na Rua Gurupatuba, 74, em Brás de Pina, haverá adoração ao Santíssimo. E a partir das 12h até 17h, na Praça das Nações, em Bonsucesso, haverá confissões e missa presidida pelo bispo auxiliar do Rio Dom Roque Costa Souza, às 17h. Também, das 12h às 17h, na Capela São Tomé Apóstolo, na Avenida Nova Iorque, 348, em Bonsucesso, acontecerá adoração.

Vicariato Oeste
No dia 13 de março, das 6h às 6h do dia 14 de março, na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, na Praça da Fé, s/nº, em Bangu, haverá adoração, confissão e ação de evangelização. A missa será às 19h30, presidida pelo bispo auxiliar do Rio Dom Pedro Cunha Cruz, seguida de Via-Sacra e vigília.

Vicariato Norte
No dia 13 de março, às 21h, na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida 28 de Setembro, 200, em Vila Isabel, haverá missa presidida pelo bispo auxiliar do Rio Dom Luiz Henrique da Silva Brito, seguida de vigília e adoração até 8h do dia 14 de março.
No dia 14 de março, das 8h às 18h, na Praça Agripino Griecco, no início da Rua Dias da Cruz, no Méier, haverá louvor com bandas católicas, confissões, evangelização e adoração presidida pelo padre Gleuson Gomes, às 16h.

Vicariato Santa Cruz
No dia 13 de março, às 17h, no calçadão no Centro de Campo Grande, terá início a adoração. Na Praia de Sepetiba, a partir das 21h, haverá confissões e vigília com luau. Todas as igrejas do vicariato estarão abertas.

Vicariato Suburbano
No dia 13 de março, às 18h, até o dia 14 de março, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Ernani Cardoso, 428, em Campinho, vigília de oração e adoração. A missa será às 22h, presidida pelo padre Renato Martins. Das 19h30 às 22h, na Praça Granito, em Anchieta, confissões e evangelização pela Comunidade Maria Serva da Trindade. No Parque de Madureira, das 19h30 às 22h, confissões e evangelização com a Comunidade Do Caos à Glória.
No dia 14 de março, das 8h às 17h45, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campinho, haverá confissões. Encerramento com Missa da Vitória, às 18h.

Vicariato Sul
No dia 13 de março, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, haverá vigília e adoração.
Em frente à Basílica Imaculada Conceição, na Praia de Botafogo, 266, em Botafogo, confissão e adoração, às 19h.
Na PUC-Rio, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Gávea, confissão e adoração, às 19h.
No calçadão de Copacabana e na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima, na Rua Hilário de Gouveia, 36, em Copacabana, adoração, às 19h. O encerramento das atividades acontecerá na paróquia no dia 14 de março, às 17h30.

Cristo Redentor
No dia 13 de março, às 12h, Oração do Ângelus seguida de adoração e confissões até o dia 14 de março, às 12h.

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/3030/24-horas-para-o-senhor