sábado, 2 de maio de 2015

17a CAMINHADA DA PERSEVERANÇA



Uma linda festa para Nossa Senhora: assim pode ser definida a 17a Caminhada Arquidiocesana da Catequese de Perseverança da nossa Arquidiocese. Neste ano, participando das comemorações de 60 anos do Santuário de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa na Tijuca.




Na manhã linda de sol deste sábado dia 02 de maio, os perseverantes de todas as partes do Rio de Janeiro se encontraram no Santuário, muitos pela primeira vez subindo a colina onde Nossa Senhora das Graças os esperava de braços abertos. A caminhada começou ainda na estrada de subida ao Santuário, com o início da recitação do Santo Terço, que continuou na chegada ao pátio e na chegada ao templo. Muita música, dança, oração, animação e um clima de fraternidade embalaram este bonito encontro de fé e devoção.





Acolhidos pela irmã Neil, superiora das vicentinas que cuidam do Santuário, e pela irmã Lúcia, coordenadora da Iniciação Cristã, todos os catequistas, perseverantes e responsáveis que acompanhavam os grupos se sentiram em casa, na casa da Mãe!





Para alegrar o dia, louvor com a Banda Adoremus (vic. Suburbano), apresentações de dança com as paróquias NSra de Loreto (vic. Jacarepaguá) e NSra da Glória (vic. Santa Cruz), encenação da história da Medalha Milagrosa feita pela paróquia Santo Antonio e NSra da Boavista (vic. Norte) e a coroação da imagem de Nossa Senhora com a paróquia NSra de Loreto (vic. Leopoldina).





E, no final da festa, foi Nossa Senhora das Graças que nos deu seu presente. Padre Claudio dos Santos, vigário episcopal do vic. Norte, juntamente com Padre Antonio, da Paróquia S. João Evangelista (vic. Santa Cruz) abençoaram milhares de exemplares da Medalha Milagrosa que foram distribuídas a todos como lembrança deste dia... repleto de graças!