segunda-feira, 27 de julho de 2015

4ª Expo-Rio Catequese

Neste sábado, dia 25 de julho, foi realizada a 4ª Expo-Rio Catequese, um evento que tem por objetivo ser um grande dia de troca de experiências variadas de todos os segmentos da Iniciação Cristã. O colégio Imaculado Coração de Maria, no Méier, recebeu catequistas, catequizandos de todas as idades e visitantes.
O dia começou com a Santa Missa presidida pelo Padre Cláudio dos Santos, vigário episcopal do Vicariato anfitrião, o Norte. A abertura foi com o nosso novo bispo animador, D. Roque Costa Souza, que deixou sua mensagem de boas-vindas.
A partir daí, começa a jornada dos participantes para aproveitar o máximo possível de tudo o que o evento oferece: exposições de fotos, camisetas, trabalhos criativos, tendas de divulgação de diversas iniciativas que ajudam a Iniciação Cristã, brincadeiras, jogos, contação de histórias, oração, música, oficinas, apresentações de dança, teatro e coral de várias comunidades.
No auditório, na parte da manhã, aconteceu a palestra Catequese e Criatividade, para catequistas, com a Ir. Neusa Fernandes, trazida pela gentileza das editoras Paulinas e Paulus, e na parte da tarde formação específica para catequistas de jovens e adultos.
 Pe. Jorge Carreira, assessor do Setor Juventude da Arquidiocese, encerrou o evento com adoração, benção do Santíssimo Sacramento e envio missionário.