segunda-feira, 9 de maio de 2016

Peregrinação das Crianças e Adolescentes na Catedral

            Júbilo: o sentimento não poderia ser outro. Alegria total para celebrar o Jubileu da Misericórdia com as crianças e adolescentes da Arquidiocese, representados por diversos grupos tais como: Iniciação Cristã, Coroinhas, MEJ, Infância e Adolescência Missionárias. A Catedral de São Sebastião ficou lotada para acolher a Peregrinação deste Ano Santo. A linda demonstração de fé aconteceu neste sábado, dia 07 de maio.
         A entrada solene pela Porta Santa foi conduzida pelo pároco da Catedral, Monsenhor Joel Amado, com gestos marcantes de acolhimento e piedade. A santa Missa logo em seguida foi presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta que dirigiu-se às crianças para que sejam pequenos missionários da misericórdia e do amor, e ao pais e responsáveis para que jamais abdiquem de sua função educativa primordial.
         A programação teve ainda a recitação do Terço da Misericórdia, em forma de "terço vivo". Depois muita animação, dança e música com o cantor Cosme e sua banda, e para encerrar a coroação de Nossa Senhora e a homenagem a todas as mães. Foi um dia inesquecível!
            A coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã, Irmã Lúcia Imaculada, CNSB aproveitou o evento para lançar a campanha: "Olimpíadas da Paz". O convite foi feito para que as crianças e adolescentes enviem desenhos, vídeos e orações inspiradas nos Jogos Olímpicos que se aproximam e serão realizados em nossa cidade. Vamos colocar a criatividade em ação. O material a ser publicado nas redes sociais deve ser enviado para o e-mail catequeserj@arquidiocese.org.br

Tatiana Machado Miliante de Melo, coordenadora arquidiocesana da Perseverança