quarta-feira, 4 de julho de 2018

5ª Expo-Rio Catequese

O dia 30 de junho foi muito especial para todos os catequistas de nossa Arquidiocese. Mais uma Expo-Rio Catequese aconteceu, dessa vez no Colégio Nossa Senhora Rainha dos Corações, no Pechincha, que acolheu a todos com muito carinho.
 Iniciamos com a Santa Missa celebrada pelo bispo animador da Iniciação Cristã, D. Paulo Romão que incentivou os catequistas a permanecerem firmes em sua missão evangelizadora.
Missa com D. Paulo
Após a missa, Irmã Patrícia, coordenadora da Comissão Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã, dirigiu palavras de agradecimento a todos os envolvidos na elaboração da Expo-Rio. De forma especial agradeceu à Irmã Aparecida, diretora do Colégio Nossa Senhora Rainha dos Corações, que permitiu com tanta fraternidade e generosidade que o este evento fosse realizado nas dependências deste renomado Colégio do Vicariato Jacarepaguá.
Em seguida, D. Paulo e Ir. Aparecida dirigiram-se à entrada do Colégio para desatar a fita de abertura das atividades da Expo-Rio. A partir deste momento, os visitantes puderam participar de várias atividades oferecidas.
No auditório, Ir. Lucia Imaculada falou sobre o itinerário catequético dos livros 1 e 2 da Iniciação Cristã de crianças.

Enquanto isso na quadra, aconteciam lindas apresentações de diversas paróquias como coral, dança e teatro que encantavam a todos os que assistiam.
Apresentações
Ao mesmo tempo, nos variados estandes, os catequistas podiam apreciar ricos materiais voltados para os diversos segmentos da Iniciação Cristã.  
Estandes
Nas salas, aconteceram as oficinas de Pré-Catecumenato Infantil, Dinâmicas na Catequese, Catequese Especial, Catequese e Família e Coach, Espiritualidade e Maturidade do Catequista, que tinham por objetivo mostrar novas maneiras de evangelizar e, solidificar o conhecimento.
Oficinas
Encerrando a 5ª Expo, rezamos o Terço da Misericórdia conduzido pela Ir. Patrícia Violeta de Maria, das Irmãs de Belém, em um grande círculo, tendo no centro a imagem de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora Aparecida, pedindo a proteção para o nosso país e, principalmente, agradecendo pelo êxito do nosso evento e todas as graças recebidas.
Agradecemos a todos os catequistas, catequizandos e famílias que compareceram à nossa 5ª Expo-Rio Catequese, proporcionando um valioso momento de confraternização e interação de toda Iniciação Cristã de nossa Arquidiocese.

Maysa Ester – Secretária da Iniciação Cristã


Fotos: Assis Freitas