quarta-feira, 20 de março de 2019

Puebla acolhe a I Semana Latino-americana de Iniciação à Vida Cristã

Com o objetivo de assumir de modo orgânico a Iniciação à Vida Cristã como maneira ordinária e indispensável para promover e formar discípulos missionários de Jesus Cristo na América Latina e no Caribe, representantes das conferências episcopais que formam o CELAM, estão reunidos de 18 a 22 de março na cidade de Puebla (México).
A semana de estudos e reflexões teve início na tarde do dia 18, com a celebração eucarística no Santuário de Guadalupe, presidida por Dom Octavio Ruiz, secretário geral do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização.
No segundo dia de atividades (19), as reflexões tomaram por base as respostas dos questionários que as conferências enviaram ao CELAM em momento preparatório da I Semana Latino-americana de Iniciação à Vida Cristã.

Seguiu-se com a contextualização dos 40 anos da III Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, realizada em Puebla em 1979.
Ao longo dos demais períodos de estudos e partilha de experiências, várias conferências com temática bíblica, histórica e pastoral, ajudarão os participantes na elaboração de proposições para o processo de evangelização da Igreja tendo como eixo central a Iniciação à Vida Cristã.