sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Palavras cristãs, sem Cristo, levam à vaidade e ao orgulho, alerta Papa

Quem pronuncia palavras cristãs sem colocá-las em prática faz mal a si próprio e aos outros, alertou o Papa Francisco na missa de ontem, 5 de dezembro, na Capela da Casa de Santa Marta. Escutar a Palavra de Deus e colocá-la em prática é como construir a sobre a rocha, de acordo com ele.
O Papa Francisco afirmou que as palavras cristãs sem Jesus Cristo geram a divisão entre os cristãos e levam à vaidade e ao orgulho. “Uma palavra cristã sem Cristo leva-te à vaidade, à segurança de ti próprio, ao orgulho, ao poder pelo poder. O Senhor abate estas pessoas. Esta é uma constante na história da Salvação”, destacou.
O Santo Padre lembrou que Ana, mãe de Samuel e Maria Santíssima no Magnificat lembram que o Senhor abate a vaidade, o orgulho das pessoas que acreditam serem rocha. “Estas pessoas que apenas vão atrás de uma palavra, mas sem Jesus Cristo: uma palavra cristã, mas sem Jesus Cristo, sem a relação com Jesus Cristo, sem a oração com Jesus Cristo, sem o serviço a Jesus Cristo, sem o amor a Jesus Cristo. Isto é aquilo que o Senhor hoje nos diz: de construir a nossa vida sobre esta rocha e a rocha é Ele”.
Ele explicou a parábola evangélica do dia dizendo que Jesus chamava a atenção dos fariseus de conhecerem os mandamentos, mas de não os colocarem em prática. Desta forma, boas palavras sem ação não servem e até fazem mal porque não estão bem alicerçadas na rocha. “Esta figura da rocha refere-se ao Senhor. Isaías, na primeira leitura, di-lo: Confiai sempre no Senhor, porque o Senhor é uma rocha eterna”. 

Fonte: arqrio.org