segunda-feira, 7 de abril de 2014

Curso Bíblico: Caridade e Família



No sábado dia 5 de abril pela manhã, aconteceu o segundo encontro do Curso Bíblico, unindo os temas "Caridade e Família". O professor é o biblista Pe. Leonardo Agostini, da Igreja do Divino Espírito Santo, no Estácio, onde o curso está acontecendo.
A propaganda com as datas e horários do curso estão divulgadas no nosso blog. Ele é promovido já há alguns anos por iniciativa da Iniciação Cristã, mas o tema deste ano diz muito, sem dúvida, aos agentes de Pastoral Familiar também. Por isso, todos estamos convocados.
A Igreja estava lotada e todos, catequistas e agentes da PF, ficaram maravilhados com a profundidade da análise dos textos bíblicos feita de forma irretocável por Pe. Leonardo. Os trechos bíblicos são interpretados a partir das seguintes visões: (1) histórica, (2) literária, (3) teológica e (4) pastoral. Vale muito a pena participar.
Mesmo se você perdeu os dois primeiros encontros, não faz mal. Compareça nos próximos que serão nos dias 26 de julho e 25 de outubro. Devido à riqueza do conteúdo e ao pouco tempo disponível, é bem provável que Pe. Leonardo ainda marque um outro sábado extra para que todas as passagens bíblicas propostas na sua ementa sejam tratadas. Caso isso aconteça (e todos os participantes gritaram unânimes um sonoro "sim!") avisaremos de pronto em nosso blog.