segunda-feira, 14 de abril de 2014

Curso para Catequistas de Perseverança

Neste sábado, dia 12 de abril, aconteceu mais um CURSO ARQUIDIOCESANO PARA CATEQUISTAS DE PERSEVERANÇA. O local foi a Paróquia Bom Jesus, no bairro da Penha, e o tema escolhido foi "A Pedagogia do Herói".
Logo após o momento de animação e oração inicial, Padre Edson da paróquia, e Irmã Lúcia Imaculada, coordenadora arquidiocesana, deram as boas-vindas aos catequistas. A palestra principal foi feita pelo Padre Fábio de Freitas Guimarães assessor eclesiástico da Iniciação Cristã, e foi, sem dúvida, um momento de formação muito especial e profundo.
Terminado o intervalo, os catequistas foram divididos em sete grupos para oficinas em que puderam conhecer e realizar atividades sobre as vidas de sete modelos de santidade de crianças, adolescentes ou jovens que já foram declarados servos de Deus, beatos ou santos pela Igreja. Foram apresentados: (1) Adílio Daronch, (2) Albertina Berkenbrock,(3)  Chiara Luce, (4) Domingos Sávio, (5) Laura Vicuña, (6) Maria Goretti e (7) Odetinha.
O encerramento do curso teve preces e uma bonita dinâmica e oração com a entronização da Cruz de Cristo -- o nosso único e verdadeiro Herói!
Durante os próximos dias vamos disponibilizar o conteúdo do curso. Desde a palestra de Padre Fábio ("A Pedagogia do Herói") assim como o material das sete oficinas. Fique ligado!
Confira as fotos do Curso na nossa seção de fotos, abaixo das matérias.
"Santo é o pecador que não desiste!" (Madre Maria Helena Cavalcanti)