Retiro Arquidiocesano

Retiro Arquidiocesano

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Parabéns! Papa Francisco celebra, hoje, 78 anos de vida

A Igreja comemora junto com o Papa Francisco seu aniversário natalício nesta quarta-feira

Um mês de comemorações para o Papa Francisco que, nesta quarta-feira, 17, celebra 78 anos de vida e no último sábado, 13, comemorou seu aniversário sacerdotal.
Jorge Mário Bergoglio nasceu na capital argentina, Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936. Filho de emigrantes piemonteses, o seu pai Mário trabalhava como contabilista no caminho de ferro e a sua mãe Regina Sivori ocupava-se da casa e da educação dos cinco filhos.
A residência onde nasceu e cresceu Bergoglio fica na Rua Membrilhar, nº 531, no bairro Flores, em Buenos Aires. Após o histórico 13 de março, a casa tornou-se ponto turístico onde dezenas de pessoas visitam e tiram fotos do local que conta um pouco da história do novo Pontífice.

O cardeal Bergoglio foi eleito bispo de Roma em 13 de março de 2013, no segundo dia do conclave, escolhendo o nome de Francisco. Ele é o primeiro jesuíta a ser eleito Papa, o primeiro Papa do continente americano e do Hemisfério Sul e o primeiro não-europeu investido como bispo de Roma em mais de 1.200 anos, desde São Gregório III, que nasceu na Síria e governou a Igreja Católica entre 731-741.